quarta-feira, 12 de março de 2014

Situação de calamidade pública na saúde de União dos Palmares

O posto de saúde Irmão Francisco e Nelson Oliveira do Bairro Roberto Correia de Araújo no final do ano 2013 já se encontrava em crise e ao entrar no ano de 2014 ficou pior.
Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Roberto Correia de Araújo enviou vários ofícios para o prefeito do município, para a secretária de saúde, câmara de vereadores denunciando a falta de medicamentos nos postos entre outros problemas.

Na ultima segunda feira dia 03 de março outra surpresa perdemos a médica que atendia no PSF 09 Dr.ª Fabiana que foi embora, o motivo segundo divulgação nas emissoras de rádio era que a mesma estava sem receber e o médico do PSF10 também esta desanimado, vamos perde-lo também.

Já no centro de diagnostico os dois cardiologista também foram embora, os aparelhos de fazer mamografia e fisioterapia foram para o conserto no final de 2013 e até hoje não voltou, com relação ao RAIO X você faz mais não tem médico para dar o laudo.

Existe também um cemitério de seringas atrás do posto Irmão Francisco e Nelson que foi descoberto a quase 4 meses, más até hoje 12 de março de 2014 as seringas continuam lá.

O ecocardiograma para ser marcado só existe 05 vagas por mês, e é preciso ser agendado pelo funcionário do posto de saúde, imagine cerca de 15 mil habitantes no bairro Roberto Correia de Araújo, será que estamos sofrendo com a saúde? Deixe sua opinião do Facebook.

Secretária Carla a ACMBRCA não é oposição, queremos apenas médicos, medicamentos e uma marcação de exames rápida, para o nosso sofrimento diminuir.

0 comentários:

Postar um comentário